Maciço do Cruzeiro

A cidade de Cambuí é uma atração turística por si só, porém, temos algumas localidades que se destacam pela beleza natural, além da receptividade do povo mineiro. Logo na vista sul da cidade encontramos o Maciço do Cruzeiro, local de vista deslumbrante, onde se pode ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

9158536

Veja Como Chegar:

 


Pedra de São Domingos – Córrego do Bom Jesus

47106690

Pedra de São Domingos é uma elevação rochosa do estado de Minas Gerais. Localiza-se na Serra da Mantiqueira, no extremo sul do estado, na cidade de Córrego do Bom Jesus, que fica situada a pouco menos de 5km da cidade de Cambuí. O caminho possui uma paisagem belíssima e é de muito fácil acesso. Chega na magnitude de seus 2.050 metros de altitude, de onde é possível observar uma vista inigualável.

Veja Como Chegar:

 


Cachoeira da Usina

407961_10150521578069812_819413084_n

A Cachoeira da Usina é uma cachoeira simples, porém muito bonita. Sua queda não é alta e é formada por ruínas da antiga usina, mas o poço é muito mais extenso, tornando-se um excelente lugar natural para nadar.

Para se chegar ao poço deve-se pegar uma pequena trilha à esquerda de quem está chegando e descer até a parte de baixo.

Recentemente foi construído um barzinho próximo à cachoeira.

Veja Como Chegar:

 


Cachoeira da Meia Légua

1461_2

A cachoeira da Meia Légua é a de mais fácil acesso da cidade. Embora o caminho não impressione muito, a beleza natural do lugar e a proximidade com a cidade fazem o passeio valer a pena! Existem dois caminhos para se chegar até ela. O mais fácil e rápido é seguir pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias) a partir da entrada sul, sentido São Paulo, e pegar a entrada para o Bairro da Meia-Légua após percorrer 3,6 Km de pista. Siga a estrada de terra por cerca de 7,2 Km e entre à direita onde está a placa sinalizando a cachoeira.

Veja Como Chegar: